Consulado Honorário da Romênia em SC, marca presença na realização da oficina de culinária da comunidade Romena do Extremo Oeste

Conforme divulgado, a Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de SC, promoveu a primeira oficina de culinária, com aprimoramento e conhecimento de novos pratos típicos Romenos, liderada pela Romena Chef Irina e com a participação das mulheres cozinheiras dos eventos da Associação.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e pessoas em pé


Uma oficina de culinária é uma das questões culturais que compõem o projeto maior intencionado pelo Consulado, em propor parcerias com a comunidade, entidades e famílias no que se refere ao aprimoramento e conhecimento da cultura Romena na nossa região do Extremo Oeste.
O primeiro e importante passo foi dado, através da parceria com a Associação dos Romenos Bessarabianos e assim por consequente, esta poderá dissiminar estes conhecimentos as famílias e pessoas que apreciam a culinária Romena.

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé, comida e área interna

https://romenos.com.br/novo/

O Consulado Geral Honorário, por intermédio do Consul Edson Roberto Dreher e da Diretora Cultural Florentina Muller Gruhlke, agradecem a Diretoria da Associação, a todas as cozinheiras que participaram e aos patrocinadores e demais parceiros pelo êxito do evento. Desta forma, também se coloca a disposição na continuidade de outros passos e eventos culturais que a Associação, entidades e ou Administrações Municipais queiram promover.


Atualmente já somos uma grande comunidade de Romenos no Extremo Oeste de SC, e juntos a tornaremos cada vez mais, característica Romena.
Assim desejamos que a Associação, através de suas competentes cozinheiras, possa oferecer nos seus eventos, mais variedades culinárias, além dos tradicionais pratos típicos já conhecidos e muito bem apreciados.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, comida e área interna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *