COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE MONDAÍ

 

CONSULADO GERAL HONORÁRIO DA ROMENIA EM SC PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE MONDAÍ

                             Porto Feliz – Mondai – 1922 – 2022.

 O município de Mondai-SC, está comemorando neste ano, o seu Centenário de Colonização, tendo como data de aniversário dia 20-05-2022.

Inúmeras comemorações alusivas, se antecederam a esta data, por meio de várias atividades cívicas, culturais, esportivas e sociais, envolvendo diversas entidades e segmentos da sociedade em geral, além da integração, valorização e motivação das etnias colonizadoras, que ao longo dos 100 anos, construíram uma história linda, progressista e um lugar maravilhoso para se viver. Dentre estas etnias…Romenos!

Com muito orgulho e gratidão que o Consulado Geral Honorário da Romênia em SC, recebeu o convite da Administração Municipal de Mondai e da Coordenação, para participar dos eventos culminantes, em apoio e consideração as famílias Romenas de Mondaí, no grande   desfile do Centenário e do ato oficial de homenagem ao Centenário, realizado em 20-05-2022.

Um número expressivo de descendentes Romenos de Mondaí participaram do desfile juntamente com representantes da Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de SC, bem como da Diretora Cultural, senhora Florentina Muller Gruhlke representando o Consulado e consequentemente, a participação do Cônsul no protocolo oficial da programação.

O Consulado Geral Honorário, através da pessoa do Cônsul Edson Roberto Dreher, congratula a população mondaiense pela conquista deste marco histórico e pela busca incansável de uma vida de qualidade, de desenvolvimento e de oportunidades, não perdendo de vista a marcante e importante participação e engajamento das famílias Romenas no desenvolvimento e no bem-estar deste município.

2 comentários em “COMEMORAÇÕES DO CENTENÁRIO DE MONDAÍ

  1. Orcival Henning Responder

    Parabéns Mondaí pelo seu centenário! Parabéns pelos seus colonizadores! Parabéns pela ordem e progresso do seu povo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *