Participação 30º Encontro Regional dos Romenos Bessarabianos

O Consulado Geral Honorário parabeniza através de seu Presidente Adriano Soehn e diretoria, a Associação dos Romenos Bessarabianos do Extremo Oeste de Santa Catarina, os integrantes da comunidade de Santo Antônio e todos os participantes pela organização do 30º Encontro Regional, onde foram servidos mais de 300 jantares típicos romenos, que ocorreu no último sábado, dia 04/12/2021 na Linha Santo Antônio em Itapiranga.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada, em pé e área interna

O Cônsul Geral Honorário Edson Roberto Dreher, em vossa manifestação, primeiramente parabenizou a todos pela organização desse belíssimo evento, registrou que esse ano tivemos a recepção pela Vossa Excelência Embaixadora Monica Mihaela Ştirbu no dia 30/10/2021 na Embaixada da Romênia em Brasília, para realização do Cerimonial de Juramento da Cidadania de 16 integrantes da comunidade, inclusive da Diretora Cultural do Consulado, Professora Sra. Florentina Müller Gruhlke. Também nessa na última semana, coincidindo com o Encontro Regional, tiveram várias cartas de aprovações de cidadanias chegando e muitas das quais sendo de descendentes da família Ruscheinsky.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

O que foi um momento especial, devido ao Lançamento do Livro, Da Bessarábia para o Brasil: a História da Família Ruscheinsky, pelo descendente Professor Dr. Douglas Orestes Franzen, que é uma bela obra de resgate histórico da imigração dos romenos Johannes Ruscheinsky e Rufina Kuss Ruscheinsky. Parabenizamos todos os vossos descendentes, foi um momento muito marcante, pois a história dessa família também é como de muitas da nossa comunidade.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Lembrou também que vossos bisavós Gotthilf Dreher e Barbara Schuh Dreher, emigraram em 1930 no mesmo navio e como não tinham filhos, acabaram ajudando a cuidar das crianças no navio. Quando adolescente, junto com vosso pai in memoriam Armin Henrique Dreher, visitaram uma dessas crianças, o Sr. Anton Ruscheinsky, in memoriam e ele lhes contou essa história e que nunca mais esqueceu daquele dia.

Pode ser uma imagem de 13 pessoas e pessoas em pé

Também agradeceu a presença no encontro do Prefeito Municipal de Itapiranga Alexandre Ribas e da primeira-dama Flávia Müller Ribas por prestigiar ao encontro e pela parceria que está sendo estabelecida com a Associação dos Romenos Bessarabianos, Consulado e Comunidade de Santo Antônio.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "DA BESSARÁBIA PARA BRASIL: A HISTÓRIA DA FAMÍLIA RUSCHEINSKY DOUGLAS ORESTES FRANZEN"

Segue abaixo mais informações no site e página do facebook das Associação dos Romenos Bessarabianos:

https://romenos.com.br/novo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *